sexta-feira, 20 de julho de 2007

erro de interpretação

Confirmado
E agora vem a confirmação da TAM que a aeronave estava com o reverso de uma das turbinas desligada por não estar funcionando. Pista curta, chovendo, avião de grande porte e com sua capacidade de carga se aproximando ao limite máximo, era a receita ideal para uma tragédia de grande monta. Agora é só ficar de olho para ver se aparece mais um cheque de proprietários de companhias aéreas para a compra de bezerra. Tudo pode!!!

Só faltará as honras militares
O deputado Júlio Redecker, um dos mortos no acidente em Congonhas, será enterrado hoje no Rio Grande do Sul. O corpo será velado em Porto Alegre, na sede do governo estadual. O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, estarão presentes no velório. No enterro das demais vitimas, nenhum parlamentar se fará presente. Quem manda sermos todos nós brasileiros comuns um “bando de pés de chinelo”. Isso com toda certeza é a visão dos nossos “nobres deputados”.

Verbas do PAC X enterro da ultima vitima.
Para o setor aéreo o PAC, destinou a seis meses, R$. 350 milhões de reais. Hoje, 20.07.2007, nem um misero centavo foi ainda liberado. Em contra partida também sem data definida pela impossibilidade nos trabalhos de identificação de alguns corpos, não se tem idéia de quando haverá a liberação do ultimo corpo, ou o que sobrou dele, para que a família possa proporcionar-lhe um enterro digno.

Ana Maria Braga
A mais você, foi impedida pelos bombeiros de posicionar na calçada em frente ao prédio da TAM, onde pretendia abrir um link para o seu programa. Será que a audiência dela está a perigo e queira concorrer com o Datena, que arma um verdadeiro pampeiro para se promover em detrimento a um jornalismo serio?

A indignação dos Bispos.
Se fossemos um pouco mais idiotas nessas alturas já estaríamos rezando na igreja do Macedo. A proibição da Record para que seus funcionários não mais utilizem o aeroporto de Congonhas, com direito a nota de esclarecimento e tudo, foi no mínimo uma pantomima que só chegou a emocionar as suas ovelhas. Tem ainda muitos neguinhos neste mundo que nos considera plenamente imbecis.

Pedido celestial
Que Deus, em sua infinita bondade tenha pena dos nossos ouvidos. Tomara que não aconteça, mas até que outra catástrofe venha a ocorrer, os órgãos de divulgação vão se agarrar em tudo que puderem para continuar alimentando a crise aérea nacional, incluindo notícias que não representam absolutamente nada no contesto real do problema que estamos vivenciando. Vamos ter que aumentar o tamanho dos nossos saquinhos para podermos agüentar. Se preparem porque as coisas vão ter este cunho.

Piloto se distrai com a visão da calcinha da comissária de bordo quando ela se abaixou para apanhar a colher que acompanhava o cafezinho que estava prestes a servir ao Co-piloto, quase fazendo a sua aeronave se chocar contra outra de uma companhia concorrente, cujo piloto estava apreciando o ultimo numero da payboy.
Falta da ferradura da sorte
Um “Foker” 100 quase bateu no topo de um prédio quando estava na manhã desta sexta decolando do aeroporto de Bagulhos. O piloto ao ser contato por um controlador de vôo culpou o esquecimento de sua esposa em colocar na sua maleta a ferradura da sorte que havia pertencido ao seu pai.

Piloto chupeta e comissária chupisco atrasam decolagem por culpa do co-piloto que não queria sair da cabine para que a moça segurasse o manche.

Adaptação de um pensamento português corretíssimo.

As quatro coisas mais inúteis em aviação são: a pista que ficou para trás, a altitude que ficou para cima e o combustível que ficou no caminhão no chão, ou o excedente que ficou nas asas.

Norma não observada pela TAM
Decolar é opcional, aterrar é obrigatório.

Certo e mais correto ainda
- Toda a gente sabe qual é a definição para uma boa aterrisagem é quando se pode sair do avião com os próprio pés. Mas pouca gente sabe a definição de uma ótima aterrisagem: é quando além disso, se pode usar o avião outra vez.

Alem da compreensão
A TAM está dizendo que o desligamento do reverso do avião era uma manobra perfeitamente possível, de acordo com as indicações do manual de fabricação da aeronave. Um dos dois, a TAM ou o fabricante estavam errados. Para demonstrar como tudo nesta vida está sujeito a erros, inclusive de interpretação, apresentamos um exemplo abaixo não para nos fazermos passar como os donos da verdade e sim apenas a guisa de colaboração para o entendimento do nosso ponto de vista por parte dos nossos leitores.

O órgão de aviação americano (US Federal Aviation Administration) preparou uma interessantíssima Home Page, infelizmente já desativada, descrevendo um de seus mais engenhosos dispositivos. O mesmo buscava testar a resistência do vidro dos pára-brisas de suas aeronaves, e consistia em uma espécie de canhão que disparava um frango morto na direção do vidro do avião em teste. O disparo era exato, e reproduzia a velocidade com a qual a ave alcançaria o avião em vôo. Teoricamente, se o pára-brisas resistisse à prova de impacto, então certamente suportaria uma colisão com um passaro em vôo real. Na prática, o dispositivo funcionou perfeitamente, nas centenas de provas efetuadas nos EUA. Estudiosos portugueses, que estavam desenvolvendo uma locomotiva super veloz, encontraram essa Home Page e se interessaram pelo canhão de frangos, pensando em aplicar a idéia aos pára-brisas de seu novo trem Hi-Tech, já em fase final de projeto.
Entraram em contacto com a US-FAA, conseguiram um canhão emprestado, e começaram a efetuar os testes. Logo no primeiro tiro, o frango arrebentou o vidro frontal do trem, quebrou o painel de instrumentos, arrebentou a cadeira do maquinista, feriu dois técnicos e voou até o fundo da locomotiva, estatelando-se na parede traseira, deixando uma profunda marca no metal. Os portugueses ficaram completamente perplexos com o surpreendente e violento resultado. Documentaram a cena em detalhes.
Produziram fotos digitais, gravaram declarações de testemunhas oculares, elaboraram documentos técnicos e enviaram todas estas informações em um arquivo zipado para a US-FAA via e-mail, perguntando o que é que haviam feito de errado.
Os técnicos americanos estudaram cuidadosamente a documentação recebida e responderam, em um e-mail seco e direto:
"DESCONGELEM O FRANGO."

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