Correção: Na atualização de ontem a tarde coloquei algo sobre os Ministros da Aeronautica e Defesa que não chegou a sair na página. Era um grafico sobre os vôos cancelados e atrazados de Cumbica em apenas quatro horas. Não apresndi ainda a mecher com arquivos importados, mas prometo que um dia ainda chego lá.
Ministros-assistentes do Quênia queixam-se de falta de trabalho
Pelo menos 30 ministros-assistentes do Quênia enviaram uma carta ao presidente a reclamar da falta de trabalho.
"Eu apenas vou ao escritório e fico a ler jornais", disse Abu Chiaba, ministro-assistente da Pesca.
O seu colega do Ministério do Turismo e Vida Selvagem, Kalembe Ndile, disse que fica sabendo das decisões políticas do governo através da imprensa.
O presidente queniano Mwai Kibaki prometeu um governo pequeno quando assumiu em 2002, mas ao invés disso aumentou o número de empregos no governo para recompensar seus parceiros de coaligação. O Quênia tem 50 ministros-assistentes a trabalhar em 33 ministérios. Algumas pastas têm dois assistentes designados.
O governo gasta mais de 7,5 milhões de € por ano para pagar os salários aos ministros-assistentes.
Construção de "putódromo" gera polemica no Brasil
Há idéias e idéias! Todos nós sabemos que é assim. Na manhã da passada quinta-feira no plenário da Câmara Municipal de Camaçari (na Bahia - Brasil) a 30ª sessão ordinária foi uma das mais polemicas do primeiro período legislativo.
A polemica ocorreu quando a vereadora Janete Ferreira e o vereador José Matos solicitaram uma audiência pública no dia 14/08 para discutir uma saída para o problema das zonas de prostituição de Camaçari. De acordo com Janete, a ação visa organizar o serviço, uma vez que as casas noturnas são pontos de violência e tem vindo a prejudicar a qualidade de vida dos moradores.
No uso da palavra a vereadora relatou que já havia sugerido ao prefeito a criação de um “putódromo” na cidade!
Tal fato causou rebuliço entre os vereadores e o público que assistia à sessão. O vereador Pedrinho de Pedrão pediu a palavra, solicitando que a vereadora pedisse desculpas, uma vez que as mulheres não são “putas” para trabalharem num “putódromo”.
Ainda assim a realização da audiência pública foi aprovada por unanimidade.
Obs apropriada: Eu nunca serviria para dono de puteiro. Comeria todo o estoque.
Bebê de três meses é acusado de assaltar ônibus
A polícia indiana indiciou um bebê de três meses como primeiro suspeito de ter assaltado um motorista de ônibus e roubado o dinheiro das passagens.
Parveen Kumar foi listado junto com seu pai como suspeitos em uma acusação inicial, informou na sexta-feira a polícia do Estado indiano de Bihar.
O bebê foi acusado de roubo, extorsão e assalto, segundo o superintendente da polícia, Rattan Sajai.
Apesar de o roubo no remoto vilarejo de Muzzafarpur ter ocorrido em 19 de setembro, o fato de o primeiro suspeito ter sido uma criança só veio à tona recentemente, quando a polícia lançou sua investigação sobre o caso.
Em sua defesa, os policiais culparam o motorista do ônibus, que teria dito aos oficiais que o bebê era o mandante do crime. Ele teria culpado a criança por causa de problemas pessoais com o pai do bebê.
Desde que o caso foi descoberto, as acusações contra o menino foram anuladas.
Bêbado pega carona em bicicleta sobre veículo
Policiais da cidade de Alkmaar, na Holanda, foram surpreendidos ao ver um veículo circulando com um homem alcoolizado sentado em uma bicicleta colocada no seu teto.
Fugitivos australianos são presos ao pegar carona com polícia sem identificação
Ao serem parados pelas autoridades, o motorista e sua mulher disseram ter ouvido um barulho enquanto aguardavam no semáforo, mas não se deram conta que estariam levando um passageiro a mais. O homem de 26 anos que pegava a "carona" foi multado por embriaguez pública, não estar levando nenhuma identidade e por dar falsa identidade à polícia.
Bêbado leva cavalo para dormir em caixa eletrônico
Um alemão foi descoberto dormindo em um caixa de banco automático acompanhado de seu cavalo. Wolfgang Heinrich, 40 anos, da cidade de Wiesenburg, estava a cavalo quando resolveu parar para tomar um drinque com amigos.
» Alemão entala em caixa para bebês
» Bêbado sobrevive a queda do 17º andar
» Bêbado causa vazamento de 80 mil litros de diesel na Costa Rica
Ao sair do pub, ele se deu conta que não poderia voltar cavalgando para casa e decidiu usar o cartão do banco para entrar no reduto e tirar um cochilo. Sammy, o cavalo, foi levado junto, segundo o site Ananova.
Heinrich e seu cavalo foram encontrados nas primeiras horas do dia por um cliente do banco. "Foi uma surpresa encontrar um homem e um cavalo dormindo no caixa do banco. Eu chamei a polícia", contou Stephan Hanelt, 36 anos.
Heinrich foi liberado com uma advertência. Os funcionários do banco, ao chegarem ao local, não foram surpreendidos pela presença da dupla, mas tiveram que limpar os vestígios deixados pelo cavalo.
Homem assaltado por 4 gansos que lhe roubam o celular
Um homem, de 23 anos, foi atacado por 4 gansos, que o atiraram para o chão e lhe levaram o celular. A vítima, Sam Rozati, estudante de Direito, diz desconhecer o enquadramento legal para este tipo de crime.
Segundo Rozati, as aves golpearam-lhe a mão ele soltar o aparelho, tendo um deles agarrado o celular com o bico e fugido com ele. "Nunca fui assaltado, mas agora fui roubado por um ganso" disse o jovem ao jornal inglês “The Sun”.
Desde o dia do assalto, Sam tem ligado insistentemente para o seu telefone, mas ninguém responde, o que não surpreende porque estava no silêncio.
Cliente prende dois funcionários da BIG TV - Filho de ex-desembargador faz reféns e exige instalação de Internet
Dois funcionários da empresa Construcable, prestadora de serviço a Big TV, estão sendo mantidos em cárcere privado desde às 8 horas da manhã desta sexta-feira, por um cliente insatisfeito, residente em um prédio localizado na Rua Isaias Francisco de Andrade, nas imediações da Avenida Rotary. Ele exige que seja feita a instalação de Internet em seu computador. O cliente foi identificado como Roberto de Melo Barbosa é filho do ex-desembargador Alberto Correia. Ele está armado e avisou que só vai liberar os dois homens, quando a Internet estiver funcionando em seu computador.
A polícia foi acionada para negociar a libertação dos reféns. Policiais do Tigre e o delegado Denisson Albuquerque estão no local tentando convencer o rapaz a liberar os prestadores de serviço. O acesso à rua Isaias Francisco de Andrade está fechado.Os funcionários foram acionados pela BIG TV para instalarem o serviço de Internet via cabo, mas não puderam efetuar o serviço por detectarem que a rua que Roberto mora não possui cabeamento que leva o sinal da BIG. Eles observaram também que o computador do cliente não possui placa de rede e, assim, não podem instalar o serviço.
De acordo com informações da empresa, o cliente disse que só liberaria os prestadores de serviço quando eles colocassem Internet. Porém a empresa destaca que não trabalha com peças para computador. Mas enviou uma equipe para fazer às pressas o cabeamento nos postes da rua Isaias Francisco Andrade. Roberto solicitou o serviço de Internet à Big TV no dia 24. Vizinhos do rapaz declararam que ele é violento e vive fazendo arruaças.
Obs FCV: Se este carinha tiver o sobrenome Medina, está explicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário