quarta-feira, 4 de julho de 2007

04.07 manhã

Viva o Simon
Da próxima vez que o Milton Neves levar o Carlos Eugênio Simon em seu programa e insistir que ele é o melhor arbitro do Brasil, vou ter a certeza que alem de pé frio ele, o Milton é completamente idiota. Já publiquei no blog dias atrás que o Simon ia aprontar suas lambanças na Copa América e não estava errado. O pênalti que originou o gol de empate das Argentina, não foi nem questionável, simplesmente não foi pênalti. Mesmo tendo apitado em duas copas do mundo, sendo que uma na final, o numero de cadáveres que deixou no caminho durante a sua carreira é impressionante. Não tem um único jogo onde ele não faça as suas melecas, movido pela presunção de que nunca erra. A Colômbia foi mais uma vitima do hororosso apitador de latinha que no Brasil só tem o Milton Neves que o defende. Começo a acreditar que tem brioco nesta história.

Mudança de nome
Infinitamente mais apropriado que Conselho de Ética, aquela coisa que o senhor Quintanilha preside deveria passar a se chamar, Conselho de ÉCA. Nada mais apropriado.

Declaração Universal dos Direitos dos Idiotas
Artigo 1º
Todos os Idiotas nascem livres e iguais em dignidade e direitos com os outros Idiotas e os não-Idiotas.
Artigo 2º
Todos os Idiotas podem invocar os direitos e as liberdades proclamados na presente Declaração, sem distinção alguma, nomeadamente cor dos olhos, cor do cabelo, tamanho dos pés, raça, sexo, ideologia, religião, grau de Idiotice, clube de futebol, nacionalidade, nascimento ou qualquer situação discriminatória.
Artigo 3º
Nenhum Idiota será arbitrariamente detido, exilado, expurgado, escovado ou sujeito a qualquer tipo de sevícia física ou psicológica e muito menos submetido à escravidão, tortura ou condenado à morte ou principalmente a um Conselho de Ética não amistoso.
Artigo 4º
Todo o Idiota sujeito a qualquer tipo de suspeita tem o direito de responder em conformidade, pelos meios julgados adequados e convenientes, nomeadamente apelando para a proteção do Idiota Supremo, do Padrinho dos Idiotas ou seus pares de Conselho.
Artigo 5º
Nenhum Idiota sofrerá intromissões arbitrarias na sua vida privada ou pública, no seu domicílio, na sua família ou no seu e-mail, nem ataques à sua honra e dignidade Idiota, salvo se tiver idiotamente engravidado uma jornalista.
Artigo 6º
Os Idiotas têm o direito de livre circulação entre a sua residência e a casa da amante, caso seja o responsável pelo pagamento do aluguel, ou se tiver um amigo mais idiota que ele que assuma este ônus, não necessitando de qualquer autorização para se ausentarem da sua cidade natal, na que trabalha, do país, do continente ou do planeta se deixar os cartões de crédito totalmente liberados para o uso da matriz.
Artigo 7º
Os Idiotas têm o direito de constituir uma segunda família, para poder continuarem a gemer sem sentir dor, não podendo em circunstância alguma ser obrigados a sangrar por conta de insinuações maldosas.
Artigo 8º
Os Idiotas têm direito à propriedade privada de fazendas, carros, barcos, aviões, casas de praia, cidade ou campo e tudo o mais que adquiram por herança, dádiva, compra ou que ganhem através da Mega Sena, Dupla Sena, Lotomania, Quina, Loteca, Lotogol, Loteria Federal e Tele Sena. Ficam provisoriamente de fora as maquinas caça níqueis e o jogo do bicho na banca instalada no estacionamento do Senado. Mas é só provisório podendo regressarem a qualquer momento. As propriedades acima descritas se forem compradas com os frutos da pecuária de corte, estão liberadissimas.
Artigo 9º
Todo o Idiota tem direito à liberdade de pensar idiotamente, mudar de religião, camisa, partido político ou clube de futebol, membros de Conselho de Ética, assim como manifestar publica e privadamente as suas convicções, mesmo que não tenham muita convicção.
Artigo 10º
Todo o Idiota tem direito à liberdade de opinião e expressão, não podendo ser inquirido pelas suas opiniões Idiotas e muito menos perseguido, humilhado ou insultado de atrasado mental, mesmo que ande pelos corredores babando e falando sozinho.
Artigo 11º
Todo o Idiota tem direito ao repouso e ao lazer devendo as suas férias ser pagas com dinheiro público e de duração igual ou superior ao período que supostamente teria que trabalhar.
Artigo 12º
Os Idiotas têm deveres para com a comunidade dos não-Idiotas, nomeadamente serem votados de 4 em 4 anos, fugir aos fisco sempre que possível e até mesmo impossível, delirar com as comissões de orçamentos, com a venda de gado pesteado a peso de ouro, apertar o cinto e a bolsa dos contribuintes para sobrar mais no seu bolso, comer nos melhores restaurantes em companhia de lobistas responsáveis pelos pagamentos das contas, não enfrentar filas de embarque em aeroportos, e principalmente, mandar em todo e qualquer conselho nomeado para lhe perfurar o brioco.

Original adaptado pelo FCV, do site clube dos idiotas a quem agradecemos pelo excelente texto.

Princípio elementares de alguns políticos e pastores.
É moralmente errado permitir aos otários ficarem com seu próprio dinheiro.

Frase mais absurda, cínica e leviana do ano.
Jamais. Eu não arredarei o pé da Presidência. Me sinto inteiramente à vontade para continuar no comando do Senado
Renan Calheiros, presidente do Senado.

2ª frase mais absurda, cínica e leviana do ano
Negativa que o processo por quebra de decoro parlamentar contra ele tenha criado uma crise política.
"Não há crise na instituição e estamos deliberando mais do que a média".

Definitivamente, ou sou um completo imbecil, ou todos nós brasileiros estamos vendo um outro filme.

Nenhum comentário: