Socorro
Domingo assisti uma reportagem a respeito do cão mais feio do mundo. O bicho é tão feio, mas tão feio, que nem precisou da manga.
Hipocrisia pura
Os Bispos da Record estão irritados com a Eliana por ela ter cantado o Vá tomar no brioco no show Nunca se Sábado. Os filmes de violência com cenas de sexo que passam, espancamento, drogas, estupros e não sei o que mais de suas novelas, escândalos de alguns de seus pastores na política, os conselhos do Edir Macedo de como se tirar dinheiro dos otários que enchem suas igrejas, pode, mandar tomar no brioco em um espetáculo teatral, não! Pela hipocrisia da tropa dos bispos, faço o que a polaquinha com certeza deve estar seca para fazer. Vai tomar no Cu, bem no meio do olho de seu cu!!!
Quintanilha e a ética
O relator do Conselho de Ética “não me façam rir”, Leomar Quintanilha encomendou um parecer a consultoria jurídica do Senado que acenou falhas na representação contra o Senador Calheiros, propiciando ao relator devolver o processo a mesa diretora do Senado para possivelmente encerrar as investigações e finalmente poderem arquivar o processo. A coisa se transformou em um autentico estelionato contra a Pátria, não se discutindo mais culpa ou inocência. e sim tentando fazer valer no grito uma impunidade. Se a quadrilha conseguir este feito, não seremos mais respeitados em lugar nenhum do mundo e os poucos políticos que dedicaram suas vidas tentando fazer as coisas certas, serão taxados de estelionatários e pilantras como aqueles que estão grudados o saco do Calheiros. É uma gangue a qual independente do resultado deste processo deve ser afastada do convívio político nacional por desconhecimento do significado das palavras, decoro e honestidade. Se não fosse por alguns homens de bem que teimam em permanecer no Senado, era o caso de pedirmos a dissolução dos inquilinos atuais desta casa para podermos tentar começar do zero porque pelas cartas que colocaram na mesa, só estão lá para prejudicarem o país com suas falcatruas. Vamos ver no que vai dar.
Romero Jucá
O Líder do governo no Senado Romero Jucá, está defendendo o atual gerente da quadrilha, Senador Leomar Quintanilha acusado de receber propina para facilitar a liberação de emendas ao orçamento. Na sua opinião, as acusações não impedem que ele, Quintanilha permaneça a frente do conselho. Isso significa que para o palácio do Planalto uma raposa tem todas as condições de tomar conta de um galinheiro. Torno e repito, o Jucá é o líder do governo no Senado, ele é então subordinado diretamente ao Lula, suas palavras refletem as idéias do nosso presidente, que pelo teor da defesa feita ao Quintanilha, concorda explicitamente com o estelionato que está sendo tentado pelo mesmo. Vai sobrar para o Lula que está redondamente enganado ao se achar a ultima cereja do bolo. O Collor tamb´pem pensava assim e deu no que deu. Pago para ver se não vai dar merda presidencial se o Palácio do Planalto insistir em se meter nesta canoa furada que é a defesa do Encalhado.
A Cezar o que é de Cezar.
Se eu fosse Ministro do STF, mandaria um recado ao presidente de ética do Senado. Pega que o filho é teu. Se os membros do STF, receberem o processo contra o encalhado para julgarem, ao correr um sério risco de se desmoralizarem mais ainda e de forma permanente porque ninguém ainda se esqueceu de alguns Ministros que ainda estão rondando as páginas policiais. É o perigo de se falar de corda na casa do enforcado.
Obrigado pela lembrança
Em um post passado comentei que a Gol estava muito passiva com relação ao seu avião que foi atingido pelo Legacy da Exelair. Lembro-me que levemente levantei a hipótese de que poderia haver algo por debaixo dos panos que a fazia ficar de bico calado, mesmo correndo o risco de ser processada pela família das vitimas, sendo que na minha opinião era a parte menos culpada do acidente. Pois bem, o cheque que o senhor Nenê Constantino repassou ao Senador Joaquim Roriz, me deixou após esta lembrança com a pulga atrás da orelha. O silêncio com que a Gol está brindando o pavoroso acidente começa a mostrar contornos de podridão no reino da Dinamarca. Se a imprensa voltasse a investigar acredito que poderia levantar coisas que justificariam a liberação do cheque pra ser repartido entre as pessoas relatadas na denúncia contra o Senador. É a velha história, onde há fumaça, há fogo, principalmente agora que o senhor Roriz e aliados estão pensando em renuncia.
Paralelo tacanho
O correspondente d BBC no Brasil, Gary Duffy declarou que existe paralelos entre a luta armada entre católicos e protestantes na Irlanda com a guerra entre a polícia e o trafico no Rio de Janeiro. O cara está de brincadeira, Na Irlanda o conflito se estendeu por trinta e dois anos, matando um numero aproximado de 3.637 vitimas, sendo que no Rio felizmente não chegamos nem próximos a isso, quer seja e tempo de conflito como em numero de anos. Claro que não estou contando o numero de mortos em confrontos entre gangues rivais, só com a polícia. É necessário que os correspondentes internacionais tomem muito cuidado para não despejarem notícias equivocadas que venham trazer uma comoção externa ainda maior para um país que tem sim suas desigualdades, mas que começa a lutar contra elas com as armas ineficientes que possui por culpa exclusiva de seus políticos corruptos que preferem encher os próprios bolsos com o dinheiro público do que oferecer mais segurança para a população. Para dar um pequeno exemplo que o Brasil mesmo com todos os seus problemas é ainda um mar de rosas comparado a outras nações, vai aí embaixo algumas revoluções intestinas e suas vitimas que felizmente a muitos anos deixaram de existir por aqui.
América Latina
• Colômbia: conflito entre o governo e a guerrilha (Farc, Eln). 200 mil mortos em 38 anos. Causa: droga.
Europa
• Países bascos e Espanha: Separatistas Bascos (Eta) realizam atentados terroristas contra o governo central. 1.000 mortos desde o começo.
• Irlanda: guerrilha entre republicanos católicos (Ira) e unionistas protestantes. 3.637 mortos, desde 1972.
• Chechênia: guerra entre o exército russo e os rebeldes Separatistas Chechenos. 7.000 mortos, desde 1999.
África
• Argélia: guerrilha entre o governo central e os fundamentalistas islâmicos (Gia). Mais de 170 mil mortos desde 1992.
• Serra Leoa: guerrilha entre forças do governo e opositores da Frente Revolucionária Unida. Mais de 100 mil mortos.
• Congo: foi formalmente assinado, em 1o. de julho 2002, o tratado de paz que marcou o fim de uma guerra que envolveu Ruanda, Burundi, Uganda, Angola, Zimbábue, Namíbia e Chade. Mais de 2 milhões de mortos, desde 1998.
• Angola: oficialmente, terminou a guerra entre o governo central e os rebeldes da Unita. 2 milhões de mortos, nos últimos 25 anos.
• Nigéria: choque entre cristãos e muçulmanos. 3.500 mortos, desde 2000.• Sudão: guerra civil entre o exército muçulmano de Cartum e guerrilheiros animistas e cristãos. 2 milhões de vítimas, desde 1983.
• Uganda: guerrilha entre governo central e rebeldes da lra - Armada do Senhor. 5.000 mortos, desde 1980.
• Somália: guerrilha entre os clãs de etnias locais que brigam pelo poder. 5.000 mortos, desde 1991.
• Eritréia x Etiópia: houve uma guerra até 2000. Hoje, existem choques esporádicos entre os dois exércitos. 120 mil mortos em dois anos de conflitos.
Ásia
• Turquia: guerra entre governo central e separatistas Curdos. 40 mil mortos, desde 1984.
• Palestina x Israel: o conflito já fez 3.600 mortos.
• Iraque: guerrilha entre o exército central e separatistas Curdos. Milhares de mortos.
• Uzbequistão: Conflitos entre governo central e guerrilha islâmica. Centenas de mortos, desde 1991.
• Sri Lanka: Oficialmente, o conflito terminou em fevereiro de 2002, mas continua entre governo cingalês e os Tamis. 674 mil mortos em 20 anos.
• Coréia do Norte e do Sul: Estado de conflito, com eventuais choques armados entre os dois exércitos. Centenas de mortos.
• Filipinas: guerrilha entre governo central e rebeldes islâmicos na ilha de Mindanao. 120 mil mortos.
• Indonésia: Choque entre cristãos e islâmicos.
• Mianmá: Apesar de sinais de entendimento, continua a guerrilha contra a ditadura militar. 10 mil vítimas.
• Nepal: Conflito entre a monarquia constitucional e rebeldes Maoístas. 5 mil mortos. desde 1996.
• Caxemira: Guerra latente entre Índia e Paquistão pelo domínio da região. 40 mil mortos, desde 1989
Resumo da opera: Claro que temos que melhorar e muito. Não é porque os vizinhos comem merda, que teremos que compartilhar do mesmo cardápio. Para o nosso gosto, a coisa tem que melhorar e muito, independente se houveram acontecimentos piores em outros países.
Um comentário:
A mídia sem ética, usa toda a sua criatividade para denegrir irresponsavelmente, manipulando a opinião pública, e consequentemente os rumos de nosso pais. O público, como massa manipulada faz sua manifestação: Os neuróticos esbravejam, repudiam, se deprimem, ficam perplexos, indignados; os perversos aproveitam a situação para instigar mais ainda os neuróticos; o canalha que quer prejudicar por interesse próprio usa os espaços democráticos para empurrar um adversário ladeira abaixo, os bossais não têm nada a dizer e fazem gracinhas bem sujas para aparecer (ressalvados os que verdadeiramente pensam). O povo é ignorante, não conhece o sistema que o governa, não conhece as leis que os regem, não sabem nada sobre como é difícil ser um político honesto neste país, e se baseiam nessa mídia leviana para julgar (com toda a ignorância), e aproveitam para descontar seus recalques pessoais num judas inventado, como fazem alguns religiosos numa certa época do ano. Não estou defendendo os corruptos ou os ladrões, estes devem pagar pelo que fizeram, mas, defendo um político honesto: o Senador Leomar Quintanilha, e um cidadão honesto: Cleomar Quintanilha. Desafio qualquer um a mostrar uma prova que seja contra um dos dois. Quando digo prova é PROVA mesmo, e não documentos forjados, RASURADOS (como o tal recibo onde o nome dêle aparece por cima de uma rasura), ou os cheques que o engenheiro Cleomar recebeu em pagamento de seu trabalho e para pagamento dos profissionais de obra sob sua responsabilidade, muito menos palavras de pessoas de caráter duvidoso. Procurem saber sobre o estádio em Dueré e descubrirão que o orçamento do qual o Senador é acusado de receber propina, nem sequer foi liberado, ou seja nunca saiu dos cofres públicos. Acreditam que há políticos maldosos que são capazes de forjar documentos e fazer falsas denúncias para prejudicar um adversário? Aí vai para a PF e para o MP, depois pra mídia e pronto, assim se destrói um político honesto. A maldade não está só na cabeça dos políticos, mas, também na cabeça de cada um que acusa alguém sem ter provas, sem saber a verdade. É mais fácil acreditar que todos são curruptos do que lutar por um Brasil mais justo. Como acham que o país vai ficar mais justo se vocês destroem irracionalmente os poucos políticos honestos? Desta forma, as pessoas honestas não vão mais querer entrar para a política. É isso que vocês querem? O Senador Leomar Quintanilha e seu irmão não cometeram ilícitos. Quando a verdade toda vier à tona e for provada a inocência de ambos, será que a mídia vai dar a devida notoriedade? Quem vai pagar pelos danos sofridos? A mídia má não publica somente os fatos, mas também, usa toda a sua astúcia e criatividade para conduzir a interpretação dos fatos de forma a gerar na população a idéia de que tudo é podre no mundo político, esta mídia não se abstem de emitir opinião sobre a culpa de quem ainda não foi julgado. Quem fez a interpretação de que o Senador Leomar Quintanilha está defendendo o Senador Renan foi a mesma mídia, e a população acolheu, como de costume. O Senador está cumprindo seu papel com responsabilidade (Ex: se ele tivesse dado prosseguimento no lugar de enviar para o departamento júrídico, aí sim o processo poderia se estender devido às falhas, os procedimentos seriam anulados e teriam que começar do zero; Se resolveu por três relatores, foi para dar transparência e imparcialidade), ele não está nem a favor nem contra o Senador Renan, é a favor da legalidade e busca atender aos anseios da população. Ele não vai fazer como a mídia, condenando o Senador Renan, antes do mesmo ser julgado, mas, vai buscar a verdade e obedecerá os limites impostos pela Lei. Ele ainda não foi formalmente acusado pela PF ou MP, motivo pelo qual não pode se defender, e não é obrigado a se defender do que não fez só porque a mídia divulgou, as pessoas não têm vontade de entender, e nem têm conhecimento suficiente para isso, por isso confiam na mídia. Se passasse a vigorar a idéia absurda de que nenhum político poderia ser suspeito ou investigado, o Brasil pararia, pois, pessoas desonestas capazes de forjar documentos para incriminar adversário, existe em qualquer partido, então todos poderiam vir a ser suspeitos ou investigados, imagina... A mídia maldosa sim, não observa a lei. A Constituição Federal diz em seu art.5º:
X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;
LVII - ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória;
Coloquem as barbas de molho aqueles que se excederam, pois não vai faltar incentivo de minha parte para o Senador Leomar Quintanilha e seu irmão Cleomar processarem a todos. Yara de Mello.
Postar um comentário