segunda-feira, 11 de junho de 2007

11.06 manhã

: Fila de banco


Eu recebo e repasso, por que precisamos estar mais atentos para nossos
direitos...só preciso conseguir o número da Lei... caso alguém saiba me
informe, ok!


Catharina


AI MINHA GENTE, VAMOS FAZER VALER NOSSOS DIREITOS????

Vivi hoje uma experiência que confirmou uma suspeita.
Há cerca de um mês eu entrei no Banco Itaú para fazer um pagamento e,
quando vi o tamanho da fila, pensei: "vou ficar horas aqui dentro".
Foi quando me lembrei de repente da Lei que entrou em vigor na Capital
(e no Brasil), que regula o tempo máximo de espera em fila bancária.
Salvo engano, são 20 (vinte) minutos em dias normais, e 30 (trinta) em
dias
de pagamento de pensionistas do INSS. Assim sendo, solicitei a um
funcionário
a senha com o horário de entrada na fila, pois se o tempo excedesse eu
encaminharia
o papelucho para a Prefeitura multar o banco. Entrei na fila, e notei que
de repente aquele apito que
sinaliza caixa desocupado, começou a tocar com maior freqüência, e a fila
foi
diminuindo rapidamente. Quando cheguei ao caixa ele solicitou a senha,
para autenticar,
e eu fiquei intrigada. No meio de tantos clientes, como ele sabia que a
senha estava comigo????
Examinei então os dois horários, entrada e saída e constatei... Foram 17
minutos
de fila. Ótimo!!! Eu esperava ficar mais de uma hora. Achei que quando eu
pedi a senha,
o gerente colocou mais caixas e o >atendimento fluiu rapidamente. Hoje,
fui novamente ao
mesmo banco e dei de cara com a mesma fila imensa. Não tivedúvida.
Procurei um funcionário e pedi a
senha. Ele fazendo cara de #####, perguntou: - "Que senha??? Não tem
senha.
Entre na fila." Eu insisti. Ele disse que não sabia de senha nenhuma...
Procurei os caixas e
notei uma plaquetinha discreta que dizia: "Se necessitar senha, solicite
ao caixa". Pedi a senha ao caixa,
e ele fez outra cara de ###### e disse: - "que senha?" Parece que os
funcionários já estão treinados a
não fornecer a senha. Então eu exigi: "a senha que diz o horário que eu
entrei na fila. É lei..." O caixa meio
contra vontade forneceu a senha e eu entrei na fila. No início continuou
lenta, quase não andava.
De repente, o mesmo fenômeno, começou a apitar que não parava mais, e a
fila foi rapidamente diminuindo.
Quando cheguei ao caixa, desta vez não foi surpresa, ele pediu a senha pra
autenticar, e após a autenticação,
ele se virou para uma senhora que circulava por trás dos caixas, com cara
de gerentona, e em resposta
à pergunta dela de..."e aí ?? tudo bem???" o caixa respondeu. "BELEZA"
Matei a charada ."BELEZA" foi a constatação que o caixa fez. Fui atendida
em 14 (quatorze) minutos.
E a 'gerentona' então deu um sinal que eu entendi que seria para alguns
dos caixas voltarem para os locais
de onde foram retirados para atender ao público.
MORAL DA HISTÓRIA - Existe sim um número de funcionários nos bancos,
suficiente para
atender dignamente o público, porém eles são desviados para outras funções
mais lucrativas,
tais como vender seguro por telefone, enquanto os idiotas dos clientes
ficam na fila. Eu não fico mais...
Cada vez que entrar em um banco. seja capital ou em qualquer outro
município eu peço a senha com o horário.
Vamos lutar por esse direito obtido. Não sejamos bobos... É só a gente
divulgar e insistir para a lei pegar.
Agradeço ao amigo Marcelo Seixas que normalmente só me manda e-mails de putaria, ou corrente de orações como se a sua alma pudesse ser salva. Pobre inocente criatura, vai arder no fogo no inferno, provavelmente comigo ao seu lado, porque o dia que parar de me mandar os e-mails de sacanagem, o mato e me suicido em seguida só para ver o satanás foder com ele. Obrigado Marcelão.
A tarde volto com o habitual ripa na chulipa.

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