sábado, 2 de junho de 2007

03.06 domingo antecipado

A pedidos
Não sou de repetir piadas, mas vou abrir uma exceção para um leitor que me passou em e-mail da Nova Zelândia, onde tenho um amigo morando que é um verdadeiro pentelho. O cara não sossegou até me fazer prometer que acharia a história postada abaixo e a reeditasse, sobre pena de me mandar e-mails de corrente de oração, aquelas do tipo, se você a quebrar, algo de tenebroso acontecerá na tua vida etc, etc. Como sei que o maluco vai me azucrinar, peço desculpas aos outros leitores e posto novamente a piada, que inclusive é de minha autoria. Aproveito para mandar um abraço para o Daniel, amigo daquela mala chamado Luiz, que indicou meu blog a ele.

Dorinha, garbosa moçoila que como era o costume na região atendia pelo sobrenome da família, Barros, filha do bronco, mas próspero pecuarista da região de Santo Antônio do Caiuá, no norte do Paraná, chamado Tonhão, casou-se com o Betão, e foram morar em Curitiba. Passado algum tempo, Dorinha surpreendeu o marido na sua cama papando a empregada, e cega de ódio lhe rodeou o brioco de bala. Para livrar a filha de trinta anos de cadeia "até parece, se tratando do Brasil", contratou a melhor advogada criminalista, que veio diretamente de Brasília onde seu pai era Ministro do STF. Ainda ressabiado Tonhão pediu ao seu compadre Bastião, advogado nas horas vagas, com titulo comprado por seu pai na capital do Rio de Janeiro em mil novecentos e guaraná de rolha, o qual era como o amigo, mais grosso que pinheiro centenário. Mesmo sofrendo de prisão de ventre quando se ausentava de sua casa por longos períodos, não deixou de atender o compadre que tinha inclusive batizado o seu filho mais novo. Para encurtar a história, depois de dois dias de deliberações dos jurados, receberem o veredicto. Dorinha foi declarada inocente. No auge da comemoração, a advogada apanhou de cima de sua bancada um telefone celular de ultima geração, com câmera para fotos, vídeos, Internet banda larga, fax, e uma montanha mais de parafernálias, ligando para seu pai na Capital Federal para lhe dar as boas notícias.
Alo Dary, is my. Mande o Legacy para me apanhar e pode ir preparando a Don Perignhon o caviar Iraniano, o patê foie gras com trufa negra, porque temos muito o que comemorar. Consegui a absolvição da minha injustiçada cliente. Aquilo poderia ter passado batido, se a rábula rabuda não tivesse se expressado em um timbre que lhe permitiu ser ouvida do outro lado da rua. Para não ficar atrás, o Doutor Bastião rapidamente sacou do bolso da calça um PT Tijolaço Motorolla, e depois de quase subir na mesa do juiz para conseguir sinal, começou a falar com a sua esposa.
Maroca, aqui é o Bastião, quer dizer, Doutor Sebastião. Mate aquele porco capado, faça uns dois quilos de torresmo, prepare um virado e mande um dos meninos comprar aquela branquinha da garrafa de plástico que está em promoção na venda do cumpadre Firmino, porque estou voltando e quero comemorar.
SORTEI A BARROCA

Mole, mole.
Um grupo de arqueólogos Franceses encontrou sobre o Mediterrâneo uma passarela com mais de um kilometro, construída pelo exercito de Alexandre Magno em 332 a.c., para tomar dos Persas a ilha de Tiro, atual Líbano.
Não vejo nada de espetacular nisso, muito ao contrario. Acharia uma maravilha do mundo antigo se a passarela tivesse sido construída pelo pessoal do metrô de São Paulo, com a participação do Zuleido na contratação do serviço e do Lalau na administração das verbas. Aí sim eu queria ver se a coisa sairia do papel e se saísse, se ainda continuaria em pé.

Enfim, uma luz no fim do túnel
Hammas aceita cessar fogo se Israel suspender ataques a gaza. A trégua proposta é de quarenta e cinco segundos, depois disso os Briocos voltam para a reta. Já é alguma coisa!!!

Todo cuidado é pouco
Kirchner prende a mulher em casa e se prepara para eleições no domingo. Vai que a louca resolve fazer um toplez antes da turma votar.

TÔ FORA
Conselheiro de Geoge Busch, bucha para os íntimos, pede demissão nos estados unidos. Deve ser uma tarefa in-glória tentar aconselhar um acéfalo.

Comemoração aguardada
O papa Bento XVl proclamará 4 novos Santos no domingo. Na csa do Paulo Maluf é só expectativa.

Negócio de vulto
Petrobrás e Irã negociam exploração no mar Cáspio

Ampliando a produção
Denorex aumenta sua industria de olho no Oriente Médio.

Erramos: Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Fila de espera
Fãs terão que esperar para comprar Beatles. A não ser que queiram a ex do Paul Maccartney e a do Lennon, que estão em liquidação.

Declaração típica do Aluisio
O atacante do São Paulo, Aloísio, que não tem na inteligência a sua maior arma, disse que o São Paulo pode embalar no Brasileirão de 2007. Pelo menos nisso ele está certo, para baixo, todo o santo ajuda.

Sacanagem
Agora tudo quanto é repórter fica atrás do Romário só para saberem o que ele anda fazendo depois de atingir os mil gols. Um cara que consegue uma marca destas tem todo o direito de fumar charutos, beber Whisky, transar com piranha, e se quiser, mesmo não sendo a praia dele, soltar o brioco. Tem neguinho que não chegou nem a 50 e faz tudo isso!!!

Poder de compra
Com o dólar baixo, da para programar viagens para onde quiser. Eu particularmente preferiria financiar passagens de ida para alguns caras de Brasília para a P...., DEIXA PRA LÁ!!!

Só por Deus
Na página de turismo da folha on-line, o redator, talvez por não ter assunto saiu-se com esta pérola: Cuidado para não dar a luz em um vôo. O distinto deveria estar preocupado em que a mamãe na hora do parto estivesse sentada na patente e após a criança nascer, por um esquecimento ou mesmo alívio pelo final das dores, desse descarga. Só pode ser isso!!!

Vou arriscar um cano
Na folha on-line de sábado, painel do leitor, a pessoa abaixo deixou uma mensagem muito interessante, porem um pouquinho equivocada. Vejam o que ele disse.
Novos mandatos
"No Brasil, nossos governantes em todos os níveis, federal, estadual e municipal, tanto no Legislativo como no Executivo, quando assumem um novo mandato, acham que são os donos de que é público. Tratam o que é nosso como se fosse uma empresa privada em que se prestam contas aos acionistas. Tudo do governo anterior é abandonado: programas, obras etc. É uma pena que nós também não possamos dispensá-los imediatamente."
CLAUDIR JOSÉ MANDELLI (Tupã, SP)
Caro Claudir, concordo com o teu ponto de vista fazendo apenas uma resalva. Se não fossemos nós os principais culpados por eles estarem onde estão, não seria necessário dispensá-los. Vamos todos pensar nisso nas próximas eleições.
P.S. Peço desculpas a folha por ter sem autorização reproduzido este texto, mas não poderia deixar de fazê-lo, dada a natureza do assunto.

Seguinte: Levantem estes rabos do de frente do computador, tirem estes pijamas furado no meio das pernas de tanto coçarem o saco e levem a namorada ou a esposa para almoçar fora. Mas se a sogra estiver os visitando, fique em casa e coma bastante repolho azedo com cerveja, que eu quero ver se a jararaca vai pensar em vir morar com a filha. Até segunda.

Nenhum comentário: