quinta-feira, 31 de maio de 2007

quinta 2ª parte

Carimbado
Agindo na maior surdina, o Senado aprovou na tarde de ontem um reajuste de 28,5% nos vencimentos da tropa. Com isso, o encalhado visando o bem estar da rebenta está contratando uma nutricionista para providenciar um regime de R$. 3.562,50, a ser gasto em calorias que o reajuste da pensão alimentícia deverá lhe proporcionar. Aqui se pega, aqui se gasta.

É mentira Terta?
No primeiro dia de aula, a professora que também fazia a sua estréia no colégio optou por conhecer melhor seus alunos através de suas famílias. Pacientemente perguntou a todos sobre qual seria a profissões que seus pais exerciam. As respostas foram as mais variadas, indo de médico a jogador de futebol. Quando perguntou ao Joãozinho, como não poderia deixar de ser, se tratando deste filho da puta, ele surpreendeu a todos com sua resposta.
Fessora, o meu pai é gay. Ele dança em uma boate, deixa os caras colocarem dinheiro na calcinha dele, e depois sai com os caras para os motéis.
A professora não sabia onde meter a cara, e no final da aula muito constrangida deixou a classe se dispersar pedindo ao menino que esperasse, porque queria conversar em particular com ele. Ao começar se desculpar por não saber daquela peculiaridade na vida do pequeno infeliz, foi interrompida por ele que sorrindo lhe explicou.
Não precisa se desculpar não, fessora, o meu pai nunca foi gay.
Está maluco, menino, como é que você diz uma coisa desta na aula, na frente de todos os teus amiguinhos?
Sabe o que é, fessora, na verdade, meu pai é político, Senador da República.
FESSORA, EU TENHO UMA VERGONHA DELE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Devagar com o andor
Estados Unidos, União Européia, China, Japão e outros países da Europa, Ásia e África, estão, como dizia o Odorico Paraguaçu, em colóquio sigilento com o Brasil. Muito bem, um dia isso fatalmente ocorreria, porque nenhuma nação do mundo possui uma diversidade de condições extremamente favoráveis no tocante a terra, clima, portos, aeroportos e estradas, se bem que na atualidade se encontram em petição de miséria, mas existem, só tendo que ser recuperados. Então todo este pessoal espera vir para cá com seus dólares e euros nos considerando um novo El Dourado. Que sejam bem vindos, e quando chegarem vamos deixaremos o nosso glorioso presidente para fazer as honras da casa, para logo em seguida mandá-lo em uma viajem de cortesia a Cochinchina, para não corrermos o risco da gringarada se aproveitarem e nos tirarem até as calças. Para aqueles que disserem, não é bem assim, vamos nos lembrar da ultima intervenção presidencial na quisumba com a Bolívia, onde o Silvícula roubou nossas cuecas, sem nos tirar as calças. Já vai ser muito difícil negociar com esta turma com um bando de Ministros que estão exercendo seus cargos unicamente por serem amigos do rei. Alem de sermos desfavorecidos por conta da incompetência, existe ainda o perigo do canto da sereia, que se faz ouvir todas as vezes que vultuosas importâncias fazem parte do contesto. Lembrem-se que a poucos dias por uma merreca um ministro teve que dizer bay, bay, enquanto que outros da classe política estão sendo investigados por recebimento de gravatas. Existem pessoas que jogam a culpa nos Portugueses achando que foram eles que nos roubaram. Ledo engano, eles só tiraram daqui o que naquela época lhes pertencia. Mesmo o ouro que levaram para Portugal me parece hoje insignificante se comparado ao que foi e está sendo contrabandeado durante e depois do evento Serra Pelada. Se, fora da lei os caras estão conseguindo isso, imaginem dentro de uma legalidade legitimada pela assinatura de acordos comerciais. A Vale já foi pro vinagre, agora a bola da vez está sendo o álcool, se deixarmos a turma lá de fora tomar conta das destilarias como lentamente está acontecendo, a viúva, a outra, ficará sem o seu canavial e a sua irmã não poderá ajudá-la porque no dia de ontem, 30.05, a cotação do café em Nova Yorque começou a descer a ladeira. E aí, senhores e senhoras, não adiantará pedir ajuda nem ao Frei Galvão, porque segundo relatos do nosso correspondente no andar de cima, ele anda muito ocupado com a reforma do seu gabinete.

Poluição Global
Na noite de ontem um acontecimento veio a aumentar consideravelmente o nível de gás na atmosfera. Tivemos aqui em Curitiba, uma pré-festa junina na chácara de um amigo, onde detonamos dez quilos de pinhão e vinte de batata doce, alem de muito quentão. Meninos, lá pelas tantas nem precisou mais de rojão. Coisa horrorosa!!!

Pimenta no dos outros...
Os Bolivianos começaram a acordar . O Senado está acusando o Chavéco de se meter em assuntos internos Bolivianos com relação a demora na aprovação da construção de um complexo petroquímico em parceria com a Venezuela na Bolívia. Deus não mata mas aleija, quando se tratava de assuntos brasileiros, a turma do Silvícula se matava de rir. Vão comendo, bando de urubus andinos.

Se acadelou, ou...
As declarações do Presidente da Gol de que o sistema aéreo nacional não é infalível, mas é seguro, a princípio me deixou desconfiado de que ele faz parte daquele time de empresários que o lucro deverá sempre falar mais alto. O sistema é ruim, tanto no tocante aos aparelhos como também com relação a material humano. Só não aconteceram outras tragédias por mero acaso ou só por obra dos desígnios do divino. Para um cidadão cuja empresa terá que arcar com indenizações por algo que pelo menos até agora não foi considerada culpada, tentar livrar o brioco do governo se constitui em uma puta acadelada, que significa em bom português, colocar o rabinho no meio das pernas e sair de fininho. Ou será que existe um acordo secreto de favorecimento que desconhecemos?

Façam como o Presidente da Gol

No balcão do aeroporto, quando a moça perguntou que lugar preferia, respondeu:
- Dentro da caixa-preta, por favor!

Nenhum comentário: