terça-feira, 15 de maio de 2007

MICOS DE UMA VISITA FELIZ

QUASE LEVANTOU POEIRA
Um Pouco antes da missa de despedida do Papa, as torcidas do Corinthians e a do Flamengo quase causaram uma confusão que poderia se transformar em um incidente internacional entre o Brasil e o Vaticano. A turma do Coringão preparou um grito de guerra que dizia, ÃO, ÃO, ÃO, O PAPA É GAVIÃO, que de pronto seria rebatido por um outro refrão inventado pelos cariocas na base do Ú, Ú, Ú, o Papa é Urubu. PelamordeDeus, se não fosse pelas turmas do MST e dos Racionais da Sé, que os convenceram a ficar calados as custas de um pouco conversa e uma grande amostragem de soco inglês, porretes telescópicos “é um pequeno pedaço de tarugo que vai se alongando até se transformar em um pau de amansar louco”, e algumas granadas de efeito moral adquiridas da Policia Militar quando do ultimo colóquio sanguinolento da praça da Sé, a merda estava feita!!!

COMO IDENTIFICAR UM OPORTUNISTA
Pegue um Papa, traga-o ao Brasil, coloque-o em contato com um grupo de jovens da Fazenda Esperança. O político que aparecer para dar entrevistas, é o próprio. Parabéns Governador Serra, você finalmente se mostrou.

COMO IDENTIFICAR UM NÃO SEU PARCEIRO
Fácil, basta não conhecê-lo. E se isso acontecer, nada de ir pegando no braço dele como se fossem íntimos, como fez o lula quando encontrou o Papa. Quem viu a reação do Sumo Pontífice retirando imediatamente seu braço dos dedos inconvenientes do nosso presidente aprendeu alguma coisa. Mesmo o lula que acha que já nasceu sabendo.



CONEXÃO DISCADA
A comitiva do Papa não esqueceu, conforme se noticiou, o meu chara, Dom Claudio Hummes-prefeito para a congregação para o Clero, quando saiam da Basílica de Aparecida para o Seminário Bom Jesus. O que realmente aconteceu foi o seguinte:
ELE NÃO TEM BR TURBO!

ERRO DE INTERPRETAÇÃO
Na hora da comunhão na ultima missa, o padre que orientava os fiéis pelo microfone disse que deveriam se dirigir aos balões azuis para receberem as hóstias. A turma mais que depressa partiu para cima de um bando de cachaceiros, balões na gíria Tupiniquim, que estavam “azur” de gole. Teve neguinho que curou o porre na hora.

ISSO É QUE É ENTUSIASMO
O mesmo padre do microfone estava mais entusiasmado que pinto no lixo. Era um tal de, viva o Papa, Viva Nossa Senhora, Viva o Brasil, viva isso, viva aquilo, viva aquele outro. Se não tivessem tirado o microfone se suas mãos, se ouviria gritar, viva eu, viva tu, viva o rabo do tatu.

VIRA ESTA BOCA PRA LÁ
O nosso vice-presidente na despedida pediu ao Papa que reze pelo Brasil. Já imaginaram se Deus ouve e resolve dar uma mão levando todos os nossos políticos para o andar de cima?
Isso é mais grave que chamar deputada de Jaburu.

BATEU, LEVOU
O Lá Nacion da Argentina escreveu que a visita do Papa foi um fracasso em termos de público. Certo eles, sucesso foi a saída do Maradona do Hospital dos Cana Bravas. Tinham milhões no lado de fora. Vão pra luz, espíritos da inveja!!!

PELA MÃE DO GUARDA
Pedido Especial para a Luana Piovani, Por favor, não vá sair por aí espalhando que a ultima missa rezada pelo Papa foi em tua homenagem. O Caetano nos até seguramos, mas com o Papa, o buraco é mais em baixo.

TÚ NÃO, MARCELÃO
Não é que a turma do gargarejo da Santa Igreja Católica aqui do Brasil não deixou o padre Marcelo nem chegar perto do Papa. Os bispos, cardeais e outros puxa sacos devem ter ficado com medo do Papa encontrar um dos poucos padres não medíocres do Catolicismo Tupiniquim. Ou por acaso a culpa é dele do esvaziamento de suas igrejas?

Bom, acho que a vista Papal já deu no saco. Amanhã retornaremos com outros assuntos falando de pessoas verdadeiramente interessantes, como por exemplo, o Roberto Justos, os políticos, juizes e outros que estão desesperadamente tentado se projetar as custas de muita mediocridade. Até lá.

Nenhum comentário: