sábado, 10 de fevereiro de 2007



Estava procurando um nome para o meu blog. De cara descartei alguns como, Lindinho da
Mamãe, Epaminondas Bico de Pena, Exterminador dos Maus Fluidos, ÊPA, Peidorreira, Bateu a Caçoleta, Relato de um Relatório Relatado, entre outros. E olhem que todos estes nomes me foram dados por amigos, o que me leva a pensar que com amigos como estes, ninguém precisa de inimigos. Depois de muito quebrar a cabeça, me veio um nome que expressa fielmente o conteúdo deste por enquanto, modesto blog.
Fodeu o Cafezal da Viúva
será uma mistura de notícias e opiniões sobre acontecimentos verdadeiros, ou não, com versões e comentários que irão da gozação a indignação mais pesada. Claro que na maioria das vezes estarei viajando na maionese, porque ninguém é de ferro para dispensar fatos que estão aí, batendo em nossas portas, pedindo para serem avacalhados. Alem disso, pretendo sempre que possível, dar algumas contribuições nos campos das artes, bem estar, esportes, medicina, em uma seção batizada por meus amigos pelo sugestivo nome de LÁ VEM MERDA, como a que se apresenta neste nosso primeiro artigo, designado de Medicina e Saúde. Espero cativa-los como leitores, pedindo desde já desculpas pelo Brucutuniano formato do meu blog, prometendo com o passar do tempo anexar ao mesmo outras seções e Links, como o pergunte que eu respondo, onde não deixarei nenhuma dúvida sem resposta, por mais cascudas que venham a ser. Por enquanto, por não estar ainda habituado com este instrumento,"o blog", vou tentar fazer o melhor possível, estando desde já aberto a conselhos e dicas através dos I-Mails descritos no final da seção. Obrigado por me fazerem esta visita, e que Deus em sua misericordiosa presença lhes de saco para me aturarem, esperando ainda que se o material apresentado não tiver nenhuma utilidade pratica em suas vidas, que ao menos sirva para faze-los rir, mas sem muito estardalhaço, porque cueca e calcinha mijada, ninguém merece.
Aviso aos navegantes: Os nomes de políticos e outras otoridades, serão sempre escritos com letras minúsculas, porque na minha concepção, neguinho nenhum destes merece ter seus nomes escritos com as iniciais em maiúsculo, mesmo que a correta ortografia assim o indique.
Resumo da opera I - Jean Charles.
O governo Inglês, não divulgou o nome do cara que matou o Jean Charles, porque segundo fontes altamente confiáveis do Departamento de Inteligência Intestinal da República Socialista da Colômbia, o atirador estava sob ordens pessoais de sua rainha. Tal informação partiu de um membro do Talibã, apanhado quando tentava entrar ilegalmente nos Estados Unidos pela fronteira do México para saborear, DOIS HAMBUERGUERS, ALFACE, QUEJO, UM MOLHO ESPECIAL, CEBOLA PICLES EM UM PÃO COM GENGILIM. Disse ainda o Ozaminha, que o atirador é conhecido pelo codinome, 007, estando portanto autorizado a matar.
Resumo da opera II ?
O primeiro ministro de uma determinada proeminente nação Européia, foi visto por paparazzis italianos quando saia de uma festa a fantasia, vestido de rainha. Segundo os fotógrafos, não foram tiradas fotos em "respeito" a equipe de segurança que o protegia, a qual os ameaçou transporta-los para um determinado túnel em Paris, que a pouco tempo passou por uma reforma por conta de um acidente com vítimas que lá ocorreu.
Comentário de um lambe lambe italiano em Inglês.
519 - WHO HAS AN ASSHOLE HAS FEAR.
Cara Feia
Descobriu-se finalmente, o motivo do azedume do presidente da Colômbia com o seu anfitrião, na ultima reunião no Rio de Janeiro para a tentativa de viabilizar o Merda Sul, desculpem, o Merco Sul. Ele ficou assim depois de ouvir do compadre Brasileiro que este estaria firmemente decido a demitir seu ministro da defesa. Para quem estava se preparando ritualisticamente com uma dança da guerra em parceria com um larápio silvícola de mão grande, seu visinho, com todas as chances de se saírem vitoriosos, esta notícia foi um tremendo chute nos paizes baixos de ambos.
Cruz Credo
A noticia de que os bispos da renascer, foram comunicados pela justiça norte americana que seriam processados, podendo no entanto aguardar o julgamento em suas casas em Boca Raton, deve ter feito o lalau se levantar de tanto rir. Quem pelo jeito não deve ter gostado nem um pouco foi o espirito do Al Capone, que a estas alturas deve estar esmurrando a tampa do seu caixão.
Excesso é o escambau.
O real motivo do acesso de fúria do prefeito de São Paulo contra o pobre empresário, se deu por conta de um mal entendido. O prefeito achou que teria sido convidado pelo Kayser para tomarem uma Nova Skin da Brahma, ao invés de uma Boa da Juliana, no Boteco da AMA, quando na verdade era outro, administrado pelo futuro chifrudo, cunhado do cozido Bira, corno do Greg, marido atual da piranha Carmem, irmã da corna Olivia, pretendente a ornamentadora de galhada da ficante da Alice, a qual segundo o ciro gomes, só dorme com o Leo, futuro genro do brocha Tide. Cá para nós, se fosse eu, teria feito o Celestino voltar as suas origens.
Armamento pesado.
A NASA, acaba de reativar o projeto Guerra nas Estrelas. Consta que nos próximos dias deveria lançar ao espaço, armas de grosso calibre, batizadas com os códigos, Nowak e Shipman. A Agencia Espacial em um comunicado extraordinário, alegou que o atraso relativo ao início da missão deve-se ao fato de estarem procurando um substituto para o comandante que havia sido escalado para pilotar o teco teco, o astronauta William Oefelein, que se encontra internado para exames de faculdades mentais, por rumores de que teria se mostrado pré disposto a se relacionar sexualmente com canhões de grosso calibre.
Amigo é para estas coisas.
O nosso Astronauta, Marcos Pontes, tirou da cabeça da capitã Lisa Nowak a idéia de contratar a Sepollina para defende-la. A advogada também declinou do convite alegando inacabados problemas particulares.
Perigo ou Solução
O clô, para os íntimos "me incluam fora desta", declarou em plenário, desconhecer o real significado da palavra decoro. Se não aprender rapidinho, correrá o risco "ou a sorte", de todos os dias levar pau da oposição.
BOMBA!
Clodovil, clô para os íntimos ‘continuem me incluindo fora dessa", ameaça renunciar ao seu mandato. O motivo não é o arranca rabo que teve com o presidente da câmara, arnaldo qualquer coisa e sim uma possível transferência para o BBB, "Big Brother Bial", onde se colocaria ao inteiro dispor para resolver a secura do Alemão. Consta que se tal mudança se concretize, a Édemonho, e a Globo, aproveitando as proximidades do carnaval fariam os dois usarem fantasias, com o Lemão vestido de caçador, mostrando um pau, "ou seria o próprio" e o clô "continuo fora", fantasiado de cobra morta, com o gingle comendo solto.
PLIN PLIN, GLOBO E ELES...TUDO A VER!
Paúra.
Se levarmos em consideração o fuzuê que o substituto do serra aprontou, se aproveitando do seu baixo status de prefeito, fico imaginando o que uma pessoa detentora de um cargo mais elevado como o de governador, teria condições de promover. Espero que enterrem este mau exemplo no fundo do buraco do metro que desmoronou, porque se esta atitude se propagar, as conseqüências serão ainda mais desastrosas tendo em vista que alguns dos nossos mandatários já possuem de longa data P.H.D, em grossura. Tá aí o requião que não me deixa mentir.
Nomes que me fazem ter orgulho de ser Brasileiro.
Rui Barbosa
Ayrton Sena da Silva
Luiz Pasteur
Santos Dumont
Antônio Carlos Jobim
*Ermenengildo Paca Ribeiro
Elis Regina
Marilia Pera
Maria Ester Bueno
Raquel de Queiroz
Leila Diniz
Cora Coralina
*Maria Aparecida da Silva
Ob.: O Ermenengildo era o porteiro do prédio que morava, que me carregou da garagem ao meu apartamento quando uma vez cheguei de uma balada cagando de bêbado.
A Maria, é a esposa dele. Foi ela quem lavou as minhas roupas.
Nomes que me fazem ter vergonha de ser Brasileiro.
pelé, lalau, clo, edir, maluf, bandido da luz vermelha, e a angela guaximim "a bailarina da câmara".
Como diz o Tutty Vasques, Hô raça, se não é jogador de futebol é juiz, se não for juiz é veado, se não for veado é "religioso", se não for "religioso" é político, se não for político é bandido, se não forem tudo isso, são pilantras verdadeiramente assumidas.
.
Nomes que eu gostaria que tivessem nascidos Argentinos.
PT, PDT, PSDB, PSOL, PTB, PC, PCDoB, PTUDOQUEÉP, incluindo a PQP, pelé, lalau, clo, edir, maluf, ficando fora por falta de espaço, empresários, outros políticos e demais otoridades, ficando fora o bandido da luz vermelha, porque lá eles já tem o Maradona. Com tudo isso aí, e o tamanho daquela merreca, já teriam afundado a muito tempo.
Palaciana
Fontes fidedignas dão conta que haverá no segundo mandato do presidente lula "continua com letra minúscula", a fusão de dois ministérios. A novidade, é que pela primeira vez no mundo haverão dois ministros para tocarem a mesma pasta. São elas, a da defesa e o da justiça. Otimistas de plantão reunidos em um café da manhã no palácio do planalto responderam a uma indagação governamental sobre o resultado desta união, sendo unanimes em afirmar:
Vai dar merda!
Quanto aos pessimistas, chamados horas depois para o almoço foram igualmente sucintos.:
Vai faltar merda.
Fica a dúvida sobre quem nos defenderá das mer...cadorias que estão por vir.
Ultima Hora
Palavras de consolo para a mãe que apareceu chorando em um dos jornais da Globo, que teve um de seus filhos morto por justiceiros em São Paulo no final do ano passado e que agora corre o risco de perder um outro nas mesmas circunstancias, por estar trilhando o mesmo caminho do irmão.
JÁ FOI TARDE.
Para aqueles que me acusarem de crueldade, sugiro se informarem um pouco melhor da idade dos facínoras que assassinaram o Joãozinho, arrastando-o pelas ruas da "cidade maravilhosa", depois da implantação do novo sistema de prevenção ao crime, desorganizado pelo diretor de insegurança pública carioca, com o aval do secretário da injustiça daquele município.
NÃO É PIADA PARA RIR, E SIM DESGRAÇA PARA SE CHORAR.
COMO É QUE É?
A CNBB, se manifestou mais uma vez de forma absurda, no tocante a diminuição de idade para a imputação de penas aos menores que estiverem envolvidos em barbáries como a ocorrida na "cidade maravilhosa". Vindo de uma instituição que se esmera ao máximo em proteger seus pedófilos das barras da justiça, ‘OUTRA NULIDADE", chego a conclusão que é preferível ouvir isso do que ser surdo. Quanto a ministra do STF, que comunga da mesma opinião do bispo, por todo o respeito que tenho pelas mulheres, eliminando qualquer resquício de machismo, não colocando este comentário em sentido coletivo, tenho apenas uma coisa para lhe dizer.
VAI PILOTAR UM FOGÃO, MADAME.
Se estiver errado, peço antecipadamente perdão, mas não sem antes ouvir de todas as mães que tiveram os filhos e filhas assassinadas por facínoras juvenis, muitos dos quais já se encontram em liberdade.
ESCALAFOBÉTICO
Quantas vezes em nossas vidas nos deparamos com palavras desconhecidas , mas cuja fonética nos enchem de prazer. Lembro-me de certa vez quando me deparei com a palavra acima, não sosseguei até descobrir nos dicionários o seu significado. Hoje, muitos anos depois, sabendo que se trata de alguma coisa totalmente esquisita, extravagante, estrambótica, chego a conclusão que já posso anexar mais dois sinônimos, com a possibilidade até de serem incluídos no Aurélio.
PT, LULA MINISTROS E AUTORIDADES EM GERAL.
A soma De todos os meus medos
1ª Ficar velho e depender da aposentadoria do Sus,to.
2ª Ficar velho e depender da Assistência médica do Sus,to.
3ª Ficar velho, depender da aposentadoria do Sus,to, tendo que buscar a assistência médica do Sus,to na baixada fluminense, e ver os filhos do color, acm, maluf, lalau, edir, e o zé dirceu se tornarem os próximos Presidentes da República.
4ª Ver meus filhos e filhas se tornarem mais idiotas que o pai, por elegerem qualquer um deles.
O que me conforta:
A esperança de vir a sofrer um ataque fulminante do coração antes que isso ocorra.
Não sou anti carioca, e sim inimigo numero um de alguns políticos FDPs, que se intitulam, cariocas da gema. Só se for da gema podre.
Coisa que me tira do sério I.
Nós, sermos eleitos personagens do ano por alguns babacas que não tinham o que fazer.
Coisa que me tira o sono II.
Ficar acordado até a uma e picos da matina esperando o começo do Lost.
Coisas que não me tiram o sono.
O Altas horas do Serginho e os programas dos pastores caçadores de cramulhões que proliferam pela madrugada. Antes de aparecerem, ou estou na balada ou dormindo.
O que me enche de esperança.
Assistir o Rodrigo Santoro batendo um longo papo no Lost, com o china guaramputa feito a facão, que também não fala chongas de pitibiriba.
O que eu dispensaria.
Assistir a banquetas e sofás redondos, os quais substituíram as mesas, sendo obrigado a ouvir cinco ou mais babacas tentando falar no mesmo instante.
O Fernando Gomes da CNT, brigando com o Walter Xavier.
No que eu não confio porque não funciona.
No estatuto do idoso, se funcionasse, o Fernando Gomes já estaria preso.
Nas instituições de amparo aos idosos.
Se funcionassem, já teriam internado o Walter Xavier.
A pessoa que eu mais amo no mundo.
A Doutora Maria Claudia, digníssima e eficientissíma advogada que vai me defender da fúria de alguns dos citados acima, GRATUITAMENTE.
PS. Alem de um ato humanistico, será uma grande oportunidade para ela elevar ainda mais os seus vastos conhecimentos jurídicos, alem de aumentar seus dogmas espirituais.
Vou no popular
É SÓ POR DEUS.
Reclames:
Para quem não entendeu a nova propaganda da Colgate onde o João Bafo de onça tenta se comunicar com diversas pessoas, vai aí a explicação.
O cara é caminhoneiro..., Argentino..., comeu a cinco dias uma feijoada em um restaurante de 1,99 de um posto de combustível na beira de uma estrada..., sofre de prisão de ventre..., tentou vomitar..., e ficou com a privada do posto entalada na goela.
Preciso falar mais?
Lembranças.
Não me recordo o canal de televisão, mas sim o acontecido. Em um programa ao vivo, me deparei com os inesquecíveis Tom Jobim e Elis Regina cantando em um maravilhoso dueto uma canção que poderia ser considerada uma profecia para a criminalidade que assola o Rio de Janeiro. Se naquela época os governantes da cidade maravilhosa atentassem para os fatos que estavam ocorrendo, se reportando a um passado recente onde aquele tipo de coisas não aconteciam, saberiam que no futuro as coisas tenderiam a piorar e tomariam medidas para que isso não ocorresse. Infelizmente a mediocridade dos homens públicos em todo o mundo me parece ser hereditária, passando de geração para geração, só se importando com o bem estar de seus bolsos. A musica começava assim.
Rua Nascimento e Silva cento e sete
"Eu saio correndo do pivete,
tentando alcançar o elevador."
Era uma paródia para uma de suas famosas musicas. Deu rima, porque se não me engano ainda estávamos nos primórdios dos anos setenta, um pouco antes do trágico golpe militar. Se fosse hoje, mesmo com toda a sua genialidade, ele não conseguiria um sincronismo entre letra e música, porque para expressar o verdadeiro estado em que se encontra a cidade maravilhosa, a coisa sairia mais ou menos desta maneira.
Rua Nascimento e Silva cento e sete
Eu saio correndo do pivete, do flanelinha, dos neguinhos, branquinhos, amarelinhos, pardos, da policia civil, militar, justiceiros, trombadinhas, trombadões, seqüestradores relampagos, tradicionais, incendiários, ufa.
Nem mesmo a genialidade do nosso querido maestro conseguiria sincronizar tudo isso em uma mesma música.
PAPO DE BOTECO:
Ouvi dizer, mas não garanto que seja verdade, que o ultimo recolhimento do lalau se deu pelo fato do meretrissimo "é isso mesmo" estar disposto a assumir a coordenação financeira das obras do Panamericano. Informações recebidas através de uma fonte anônima, dão conta que ele somente não embarcou para Brasília, onde iria se encontrar com o Sérgio Naya e o Luiz Estevão, devido ao ultimo apagão aéreo acontecido no final do ano passado.
CUmunicado
Acabamos de receber o acima espinafrado ‘ vão dizer que está errado", do IMN, dando conta que envia diariamente, a quase todas as redes de televisão, boletins meteorológicos com validade para uma semana. Diz ainda a nota, que não procedem as falsas alegações que por falta de tais avisos seriam os responsáveis pelas quedas de barragens em mineradoras, buracos em estradas, desmoronamentos de áreas secas e altas como morros habitacionais, e soterramento de buracos tecnologicamente avançados "para baixo". Maiores informações pedem para que as vitimas de tais infortúnios se dirijam ao CREA, de suas regiões.
Obs.: Não que vá fazer alguma diferença, mas eles alegam que somente enviam os boletins para as emissoras que os apresentam ao publico através de apresentadorAS, muito, mas muito totosas. Cueca falando sobre o tempo, ninguém merece!!!
MÚSICA E ENTRETENIMENTO
As cinco músicas mais ouvidas da semana.
5ª Melô do Alejadinho
Porque me arrasto a seus pés. etc.etc.etc.
4ª Melô do lula para o zé dirceu
Estou guardando o que há de bom em mim,
Para te dar quando você voltar, etc.etc.etc.
3ª Melô do palloci para a dilma
Venenosa, ô uô uô, hera venenosa etc.etc.etc.
2ª Melô dos Iraquianos e Iranianos para o bucha
Xô satanás, Xô satanás, etc.etc.etc.
1º lugar e Campeã de audiência.
Melô da empreiteiras para os incautos transeuntes e passageiros.
Vamos foder tudo, tudo, tudo
Vamos foder tudo, tudo, tudo,
Vamos foder tudo enterrando tudo tudo no fundo do buracão.
VERDADE VERDADEIRA
Não é sacanagem de minha parte, porque isso realmente aconteceu. A muitos anos, um personagem do Chico Anísio chamado Justo Veríssimo disse em um de programas, que o seu sonho era construir um metro para os pobres. Ele explicou que mandaria cavar um túnel para em seguida colocar os pobres dentro dele e enterra-los.
Finalmente as empreiteiras conseguiram realizar o seu sonho.
Conhecidencia ?
A Assembléia Legislativa do Paraná. acaba de dar posse a 54 novos deputados, entre os quais, 34 foram reeleitos e somente cinco nunca exerceram um cargo eletivo, devendo todos eles iniciarem suas legislaturas no próximo dia 15. Os aficionados do jogo do bicho estão em polvorosa, tentando ganhar algum, com os palpites que encontraram no acontecimento.
54 – gato
34 – cobra
05 - cachorro
15 - jacaré "o bicho se defende com o rabo".
Se acertarem, os empresários zoológicos terão um enorme prejuízo.
Se não for apenas Conhecidencia, nós é que estaremos fudidos.
Decisão politicamente correta
Nas próximas eleições, vou votar nas putas, porque com os filhos, não tive sorte.
Ped"ágio"
A ministra da do barraco civil, a dilma qualquer coisa, declarou que o presidente dará prosseguimento as concessões suspensas mês passado. O governador Paranaense se adiantou, comunicando a todos que as obras das estradas alternativas para aliviar nossos bolsos estão a todo o vapor. O primeiro caminho a ser finalizado, com um custo quase zero, é o que ligará Curitiba a Foz do Iguaçu. Trata-se de uma picada que se inicia em Campo Largo, passando por cima dos morros de São Luiz do Purunã, contornando Urtigueira e Cascavel para evitar acidentes com escorregões e sentadas em urtigas e cobras, chegando finalmente a Foz do Iguaçu para o tradicional mergulho, se utilizando do mirante das Cataratas como trampolim. Informa o Secretário de Transportes Paranaense, que este caminho será totalmente livre de ônus apenas para os pedestres. Os que optarem por percorre-lo com a utilização de veículos, sofrerão no anus, uma taxa de pedágio normal, baseada em múltiplos da tabela cobrada para o acesso ao nosso litoral.
Cachimbo da Paz.
O governador Paranaense garantiu que neste seu segundo mandato deverá adotar o pseudônimo de robertinho paz e amor. Isso é claro, se todos fizerem exatamente o que ele mandar.
Medicina e Saúde
No ultimo Congresso Nacional de Neurologia, uma equipe de Neurologistas "não Pedro Bó, era de Proctologia", divulgou um estudo realizado em pacientes acometidos por AVCs nos últimos dez anos. Nele traçam um gráfico sobre a incidência, percentual, idade e sexo, dos acometidos pela grande maioria dos que foram afetados por tal enfermidade. Visando levar aos senhores leitores informações as quais acreditamos serem de relevante utilidade para a manutenção de suas saúdes, reproduzimos abaixo uma sinopse de tal estudo, suprimindo termos científicos para uma fácil e total compreeção.
Parâmetro I
Índices de AVC por sexo
Homens 94 %
Mulheres 6 %
Média de Idade do maior grupo de risco
De 35 a 50 anos.
Horário de pico dos incidentes
Manhã
Das 9:30 as 11:30
Tarde
Das 16:45 as 17:55
Lado do cérebro mais afetado
98 % o esquerdo
02% o direito
Seqüelas apresentadas por AVC esquerdo
Paralisação de todos os membros que se situam do lado direito do corpo
Seqüelas apresentadas por AVC direito
Paralisação de todos os membros que se situam do lado esquerdo do corpo
Atitude correta a ser tomada para a minimização de risco.
Não importa o que estiver fazendo, nos horários de pico das incidência, dirija-se ao banheiro mais próximo e se for canhoto, reposicione o bilau para que fique do lado esquerdo, porque se vier a sofrer um AVC, pelo menos ele, você salva.
Dúvida cruel que me alucina.
Meu time jogou 8 vezes 8 x 3 = 24
Ganhou apenas 3
3x 3 = 9
Empatou 2 2 x 1 = 2
2 + 9 = 11
Perdeu 3
3 x 3 = 9
Fez 13 gols
Sofreu 12
13 – 12 = 1
Na ultima partida dos quatro zagueiros, três, e o goleiro foram recém contratados
Pergunto:
O nome do olheiro que trouxe estes caras não seria Geraldo Magela?
Lei de Murphe.
Nada é tão ruim que não possa ainda piorar.
Pior do que ver o meu time jogando é assisti-lo pela RPC, com a transmissão do apatralhado Jasson. O cara consegue ser pior que a nossa zaga.
Melhores esclarecimentos:
Até hoje não consegui definir corretamente se o apego do gigi pelo cargo de presidente, mesmo com os reiterados pedidos dos geraldinos como eu, " a galera dos camarotes não conta porque são em sua maioria suspeitas", ou se ele adora mesmo é administrar o caixa dois onde deveriam estar depositados a maior parte das vendas dos nossos ex jogadores mais proeminentes. Se for por amor ao glorioso, então que aprenda urgentemente começando por contratar diretores menos pangarés do que os jogadores que estão trazendo.
Encerramento da seção futebolística:
Quem tem metralha, não poder tirar sarro de quem tem gigi.
Na próxima semana, se a minha nobre Advogada, Doutora Maria Claudia conseguir me manter em liberdade, deverei atualizar este blog, com outras notícias da nossa estapafúrdia aldeia global, dando ainda algumas dicas de interesse educativo, como um dicionário Inglês Português do grande Millor, para que no futuro consigam traduzir comentários como o do resumo da opera II, a maneira de se evitar os malefícios do tenebroso efeito Chubluf, e não apenas um, e sim dois fabulosos remédios caseiros para hemorróidas. Até lá.
claudio nicolae
Claudionicolae@ibest.com.br
claudionicolae@pop.com.br




Nenhum comentário: